Gestão de Armazéns e Gestão da Distribuição 

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WMS - Gestão Integrada de Armazéns
 

Solução integrada de gestão avançada de logística de armazéns destinada a negócios com níveis elevados de exigência associados às operações de receção e de expedição de mercadorias, passando por todas as operações internas, desde a sua arrumação, picking, kitting, packing, nunca perdendo o controlo efetivo sobre os principais fatores de conformidade e de eficiência, de custos e de produtividade.

 

O processamento automático dos dados e informações associadas à movimentação das mercadorias, bem como também, o acesso à informação em tempo real, possibilitam definir objetivos muito mais ambiciosos e com maior realismo, acompanhar o nível de realização das metas associadas.

 

De entre outras, destacam-se as seguintes principais características:

 

Características Gerais:

  • Multi Armazém
  • Multi Site (Possibilidade de Sincronização entre vários servidores WMS)
  • Localizações e mercadorias identificadas
  • Operações realizadas por terminais de radiofrequência com captura automática de dados
  • Definição física do armazém
  • Definição lógica do armazém
  • Arquivo documental
  • Gestão de tipos de documentos
  • Gestão de formatos de etiquetas
  • Conferência de documentos
  • Controlo de qualidade
  • Designer gráfico do armazém
  • Visualizador 2D
  • Notificações por correio eletrónico
  • Sistema de Alertas
  • Suporte para RFID
  • Gestão de palete multi lote / multi referência

Funcionalidades em destaque:

  • Classificação hierárquica de artigos (família, subfamília, etc.)
  • Artigo principal (utilizado para a mudança de embalagem)
  • Definição de características físicas
  • Controle de Lotes
  • Controle de Datas de Validade
  • Controle Nº de Série
  • Controlo de Qualidade (com possibilidade de definição da ficha de ensaio)
  • Definição do nº de dias de validade ou data entrada a partir do qual emite alertas
  • Códigos das unidades logísticas
  • Códigos semelhantes do ERP (vários códigos do ERP podem significar o mesmo artigo físico no armazém)
  • Artigos substitutos
  • Artigos compostos / kits
  • Formatos de armazenamento, receção, expedição (definição das quantidades habituais em cada formato, ex. palete)
  • Definição das localizações ou grupo de localizações para arrumação e picking
  • Gestão de Terceiros (Clientes / Fornecedores)
  • Gestão de Encomendas
  • Gestão de Receções / Expedições
  • Gestão de Rotas ? dia/semana, sequência de clientes, transportador
  • Devoluções a Fornecedores
  • Devoluções de Clientes
  • Arrumação automática por sugestão do sistema
  • Transferências entre localizações
  • Picking
  • Kitting
  • Replicação multi-site
  • Embarque
  • Armazém Lógico (Sugestão de Arrumação)
  • Assemblagem / Reembalagem
  • Onda de Picking
  • Inventário cíclico
  • Transferências entre armazéns: cross-docking
  • Sistema de Alertas & Notificações por correio-electrónico/SMS
  • Execução em tempo real das operações definidas
  • Realização de tarefas dirigidas (sugeridas pelo sistema)
  • Realização de tarefas manuais
  • Monitorização em tempo-real
  • Consulta stock de uma localização
  • Consulta dos dados de uma unidade
  • Reimpressão de etiquetas
  • Interface gráfico
  • Terminais de rádio
    • Execução em tempo real das operações definidas
    • Realização de tarefas dirigidas (sugeridas pelo sistema)
    • Realização de tarefas manuais
    • Monitorização em tempo real
    • Consulta stock de uma localização
    • Consulta dos dados de uma unidade
    • Reimpressão de etiquetas
    • Interface gráfico

 

DMS - Gestão da Distribuição
 

Solução integrada de gestão avançada de logística da distribuição destinada a negócios com níveis elevados de exigência associados às operações de expedição de mercadorias e a realização do serviço de entrega, nunca perdendo o controlo efetivo sobre os principais fatores que influenciam a conformidade e a eficiência, os custos e a produtividade e, em particular os níveis de satisfação dos clientes.

 

O processamento automático dos dados e informações associadas aos serviços e à movimentação das mercadorias entre o ponto de recolha (dispatcher) e o ponto de entrega (o destinatário), bem como também, o acesso à informação em tempo real, possibilitam definir objetivos muito mais ambiciosos e com maior realismo, acompanhar o nível de realização das metas associadas.

 

De entre outras, destacam-se as seguintes principais características:

 

Características Gerais:

  • Criação de serviços ? BackOffice e Web;
  • Planeamento das entregas e rotas;
  • Confirmação de recolhas e entregas;
  • Registos e alertas na ocorrência de anomalias na entrega
  • Confirmação de entrega de serviço com notificação via correio eletrónico

Funcionalidades em destaque:

Operador Logístico

  • Centros de Distribuição:
    • Organização por códigos-postais;
  • Zonas de Distribuição
    •  Divisão por intervalos de códigos-postais
  • Distribuidores
    • Internos/Externos
    • Zona de distribuição
    • Plano de comissões (módulo comissões)
    • Plano de prémios (módulo comissões)
  • Clientes
    • Entidade que solicita os serviços a realizar
  • Tipos de Serviço
    • Com entrega de volumes
    • Com recolha de volumes
    • Com/sem cobrança
  • Serviços
    • Importação (módulo integração)
    • Manutenção (criação manual, edição e alteração de estado)
  • Gestão de Incidências
    • Incidências automáticas (definido cliente a cliente)
    • Incidências manuais
  • Prestação de Contas Distribuidor
    • Serviços Realizados (com a respetiva cobrança)
    • Serviços Anulados
    • Cálculo automático das comissões e prémios (módulo comissões)
  • Cobranças
    • Resumo diário por centro de totais cobrados
    • Resumo diário de cheques recebidos

Comissões

  • Zonas de Comissão
    • Definição dos intervalos de códigos-postais que pertencem a cada zona de comissão
  • Planos de Comissões
    • Por zonas ou por escalões
    • Definição dos valores de comissão por cada zona de comissão
    • Definição dos valores de comissão por escalão da variável a comissionar
  • Zonas de Prémio
    • Definição dos intervalos de códigos-postais que pertencem a cada zona de prémio
  • Planos de Prémio
    • Definição dos escalões de quantidade de serviços por zona de prémio e respetivo valor (do prémio)
  • Ajustes às comissões
    • Registo de ajustes financeiros às comissões

Faturação

  • Planos de Faturação
    • Definição por cliente (um cliente pode ter vários planos), da variável e escalões de faturação a utilizar por tipo e estado de serviço.
  • Faturação de Serviços
    • Criação de um ?run? de faturação sobre os serviços realizados/anulados num intervalo de tempo.
    • É utilizado para cada serviço o plano de faturação associado durante o processo de criação do serviço (importação ou manual).

Operações Terminal Plataforma

  • Receção de Serviços do Cliente
    • Confirmação dos serviços/volumes recebidos dos clientes com o terminal.
  • Preparação Carga Distribuidor
    • Criação de uma ordem de carga para o distribuidor, com os serviços disponíveis na zona de distribuição do distribuidor.
  • Carga Distribuidor
    • Confirmação com o terminal dos serviços efectivamente carregados no distribuidor.
  • Devolução/Descarga Distribuidor
    • Confirmação com o terminal dos serviços efectivamente descarregados pelo distribuidor.
  • Transferências entre Centros
    • Criação de palete de transferência entre centros.
    • Confirmação da carga das paletes de transferência no centro de origem.
    • Confirmação da descarga das paletes no centro de destino.
  • Inventário á Zona de Distribuição
    • Criação de ordem de inventário a uma zona de distribuição.
    • Relatório de diferenças
  • Inventário ao Distribuidor
    • Criação de ordem de inventário ao distribuidor.
    • Relatório de diferenças.
  • Devolução de Serviços ao Cliente
    • Criação de paletes de devolução a cliente
    • Confirmação do carregamento de paletes no transportador.

Terminal Distribuidor

  • Sincronização
    • Carregamento no terminal dos serviços a realizar, com todos os dados necessários á sua realização (moradas, valores a cobrar, volumes, etc).
    • Descarga do terminal dos serviços realizados e anulados.
  • Resumo de Serviços a Realizar
    • Lista de serviços a realizar, ordenados por código postal, morada.
  • Realização de Serviço
    • Identificação do destinatário (registo de dados, BI, nome, etc)
    • Identificação dos meios de pagamento (cheque, numerário, valores)
    • Confirmação dos volumes (entregues/recolhidos)
    • Recolha de assinatura digital
  • Anulação de Serviço
    • Registo do motivo de anulação

Operador/Utilizador Remoto

  • Gestão de Moradas de Entrega
  • Gestão de Pedidos de Serviço
  • Criação de Pedidos de Serviço
  • Emissão de Guias de Transporte
  • Emissão de Etiquetas de Volumes
  • Consulta de Status dos pedidos

Operador/Utilizador Web

  • Gestão de Acessos
    • Criação/Edição dos clientes que têm acesso ao sistema Online
    • Manutenção dos utilizadores (por cliente)
  • Pedido de Serviço Online
    • Registo de um pedido de realização de um serviço via web.
    • Atribuição de um código de barras que irá identificar o serviço
    • Impressão de Guia de Transporte do Serviço
  • Pedido de Anulação do Serviço
    • Possibilidade de envio de um pedido de cancelamento do serviço ao gestor do sistema.