Portofolio de Serviços Decisor
Todos os serviços que prestamos, e cada um individualmente, cumpre em particular os requisitos da nossa metodologia certificada SM3 aplicável, assim como também, no seu computo geral, cumprem igualmente com as melhoras práticas da gestão da qualidade, da gestão de projeto e da gestão de configurações e de alterações.
Esta é a forma mais eficaz de assegurar o sucesso da nossa intervenção, assegurando ao mesmo tempo a nossa capacidade de evoluir com base na melhoria contínua.
Gestão da Qualidade |
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A equipa DECISOR presta os seus serviços cumprindo com o normativo da ISO9001:2008 no âmbito da certificação da APCER desde 2004.
Neste contexto, todos os projetos desenvolvidos são realizados recorrendo às melhores práticas e metodologias certificadas e posteriormente auditados com o objetivo de assegurar que os objetivos são atingidos, nomeadamente, zero inconformidades e a total satisfação dos seus clientes.
Gestão da Qualidade (GQI) - Análise da Solução (DAS): Destacam-se as seguintes atividades: GQI:DAS 01 - Estabelecimento Inicial do Plano de Garantia da Qualidade; GQI:DAS 02 - Especificação Pormenorizada do Plano de Garantia da Qualidade; GQI:DAS 03 - Revisão da Análise de Consistência; GQI:DAS 04 - Análise do Plano de Testes da Solução; GQI:DAS 05 - Registo da Aprovação da Análise da Solução
Gestão da Qualidade (GQI) - Desenho da Solução (DDS): Destacam-se as seguintes atividades: GQI:DDS 01 - Revisão da Verificação da Arquitectura da Solução; GQI:DDS 02 - Revisão da Especificação Técnica do Plano de Testes; GQI:DDS 03 - Revisão dos Requisitos de Implementação; GQI:DDS 04 - Registo da Aprovação do Desenho da Solução.
Gestão da Qualidade (GQI) - Construção da Solução (DCS): Destacam-se as seguintes atividades: GQI:DCS 01 - Revisão do Código de Componentes e de Procedimentos; GQI:DCS 02 - Revisão dos Testes Unitários, de Integração e da Solução; GQI:DCS 03 - Revisão dos Manuais do Utilizador; GQI:DCS 04 - Revisão da Formação aos Utilizadores Finais; GQI:DCS 05 - Registo da Aprovação da Solução;
Gestão da Qualidade (GQI) - Implementação e Aceitação da Solução (IAS): Destacam-se as seguintes atividades: GQI:IAS 01 - Revisão do Plano de Implementação da Solução; GQI:IAS 02 - Revisão dos Testes de Implementação da Solução; GQI:IAS 03 - Revisão dos Testes de Aceitação da Solução; GQI:IAS 04 - Revisão do Plano de Manutenção da Solução; GQI:IAS 05 - Registo da Aprovação da Implementação da Solução;
Gestão da Qualidade (GQI) - Manutenção da Solução (MSI): Destacam-se as seguintes atividades: GQI:MSI 01 - Revisão da Manutenção da Solução; GQI:MSI 02 - Revisão do Plano de Testes de Regressão; GQI:MSI 03 - Revisão da Realização dos Testes de Regressão; |
Gestão de Projeto |
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Para se atingirem em pleno os objetivos iniciais traçados para os projetos que envolvem a mudança de métodos de trabalho que há muito possam estar enraizados, é necessário, e sobretudo importante, fazer progredir o projeto transversalmente na organização, conquistando os vários interessados envolvidos, recolhendo e demonstrando atempadamente resultados confiáveis e significativos.
Desta forma, a abordagem recomendada tem por base os referenciais, bem como a análise e avaliação dos fatores chave, a seguir indicados:
Destacam-se as seguintes atividades: GPI 01 - Definição e Arranque do Projeto; GPI 02 - Planeamento do Projeto; GPI 03 - Acompanhamento e Controlo das Tarefas do Projeto; GPI 04 - Análise e Registo das Ocorrências; GPI 05 - Pedidos de Alteração de Requisitos; GPI 06 - Análise do Pedido de Alteração de Requisitos; GPI 07 - Aprovação da Solução; GPI 08 - Conclusão da Tarefa; GPI 09 - Atualização do Planeamento; GPI 10 - Reuniões de Acompanhamento; GPI 11 - Aceitação Interna; GPI 12 - Fecho do Projeto. |
Gestão de Configurações e de Alterações |
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O objetivo da gestão de configurações e alterações consiste em manter a integridade dos produtos que são obtidos ao longo do desenvolvimento dos sistemas de informação, garantindo que não se realizam alterações descontroladas e que todos os participantes no desenvolvimento do sistema dispõem da versão adequada dos produtos que utilizam.
A gestão de configurações é realizada durante todas as atividades associadas ao desenvolvimento do sistema, registando todas as alterações ao longo de todo o ciclo de vida do produto, sistema/software.
Entre os elementos de configuração da solução, encontram-se não só executáveis e código fonte, mas também os modelos de dados, modelos de processos, especificações de requisitos, testes, etc.
A gestão de configuração facilita igualmente a gestão das atividades de manutenção do sistema, contribuindo com informação precisa para avaliar o impacto das alterações solicitadas e reduzindo o tempo de implementação de uma alteração, tanto evolutiva como corretiva.
Destacam-se as seguintes atividades: GCI 01 - Gestão de Configurações na Análise da Solução; GCI 02 - Gestão de Configurações no Desenho da Solução; GCI 03 - Gestão de Configurações na Construção da Solução; GCI 04 - Gestão de Configurações na Implementação da Solução; GCI 05 - Gestão de Configurações na Manutenção da Solução.
Destacam-se os seguintes principais produtos de trabalho (outputs):
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