BPM - Gestão Processos

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BPMS - Gestão Processos
 

Trata-se de uma solução da família de produtos BPMS (Business Process Management Suite) que está estruturada numa vertente colaborativa e fortemente alinhada para responder a necessidades de gestão, de governação, de controlo e de automatização e monitorização de processos. Possui também uma vertente muito forte centrada no desempenho das pessoas no seu dia-a-dia (human centric), em prol da qualidade do serviço que prestam internamente e ao cliente final.

 

Para além de controlar e gerir a execução dos processos, gere igualmente as pessoas e outros recursos alocados aos mesmos, bem como regras e políticas organizacionais e toda a documentação entretanto criada.

 

A solução disponibiliza módulos e funcionalidades avançadas que permitem modelar, simular, desenhar, implementar e executar processos, quer se trate de processos principais, quer se trate de processos de suporte, bem como também gerir a complexidade associada às exigências de integração, sempre que aplicável, dos mesmos.

 

Configurador de Processos
 
  • Criação novos processos de forma rápida e eficaz;
  • Criação/alteração de ligações dentro do próprio processo;
  • Criação/alteração de ligações entre processos;
  • Alteração de processos de forma rápida e segura, sem perder possíveis ligações e elos internos e externos;
  • Criação/alteração de atividades e tarefas dentro de cada processo;
  • Criação automática de listas de controlo de processos;
  • Instanciação de processos em função de coordenadas geográficas.

 

Configurador de Formulários
 
  • Criação rápida de formulários consoante as necessidades específicas de cada área da organização;
  • Criação de formulários consoante o processo/dados implementados
  • Personalização do formulário, cabeçalhos, rodapés, logotipo,
  • Definição de instruções de preenchimento para introdução de dados e informações;
  • Interface gráfico de criação muito flexível e intuitivo "drag and drop"
  • Definição de "campo" destinado a assinatura digital;
  • Gestão de versões de formulários;

 

Gestão de Templates, Formulários e Fichas
 
  • Formulários de indicadores;
  • Formulário de pedido de serviços
  • Formulário de guias de remessa;
  • Formulário de autos de receção;
  • Formulários de autos de medição;
  • Formulários de verificação de conformidade;
  • Templates de documentos de cartas e de ofícios;
  • Templates de comunicações, internas ou externas;
  • Templates de documentos de mapas de atividades;
  • Templates de documento de orçamentos;
  • Templates de documento de projeto;
  • Fichas de cadastro de equipamentos;
  • Fichas de identificação de colaboradores;
  • Folhas de caixa;
  • Faturas e recibos;
  • Questionários de diversas categorias e tipologias.

 

Motores de Pesquisas Avançadas
 
  • Criação de querys a vários níveis da estrutura organizacional, por área geográfica, área de negócio, por função, por processo, por documento, por interveniente, entre outros;
  • Criação de filtros personalizados adequados para cada situação e especificidades de necessidades;
  • Criação de pesquisas pré-definidas, com possibilidade de interação entre vários critérios destinadas a situação de grande complexidade;
  • Capacidade de personalização total da forma sob a qual os menus são apresentados;
  • Formatação rápida da informação e de fácil utilização e reutilização.

 

"Reporting" e Estatísticas Avançadas
 
  • Número de Processos concluídos por unidade de tempo;
  • Tempo médio de conclusão dos Processos por tipo de Processo;
  • Tempo médio de execução de cada Tarefa;
  • Tempo médio de execução de Tarefa por Utilizador;
  • Atraso/adiantamento médio por Processo em relação aos prazos previstos;
  • Atraso/adiantamento médio por Tarefa e Utilizador em relação aos prazos previstos;
  • Tempos de execução por tipos de Processos;
  • Tempos de execução por Tarefas.

 

Certificados Digitais
 
  • Poderá ser disponibilizado um "pluggin" a instalar nas máquinas dos utilizadores, que irá permitir a assinatura de documentos, mediante utilização de certificados digitais qualificado e garantindo o a conformidade de versões dos documentos. Destacam-se:
    • Assinaturas digitais encriptadas;
    • Certificados digitais encriptados;
    • Chaves públicas e privadas;
    • Associação das assinaturas e certificados aos documentos;
    • Verificação dinâmica da veracidade das assinaturas por via de mecanismos de leitura biométrica