LBS - Gestão Ativos Móveis

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Solução de Location based Service disponibilizada de forma integrada no formato SaaS que usa tecnologia GPS e GSM com georreferenciação em tempo real para controlo e gestão de ativos móveis e transportáveis, tais como automóveis, camiões, máquinas, equipamentos ou mesmo equipas que constituam recursos críticos para o desenrolar do negócio das empresas e/ou organizações e que tenham valor relevante que justifique deles cuidar.

 

São exemplos as seguintes realidades: frota de transporte de mercadorias, de cargas perigosas e de passageiros; frota de veículos ligeiros ao serviço de equipas móveis - vendas, assistência técnica, "facility" services, serviço de entregas e de estafetas; frota de veículos para aluguer, rent-a-car; entre outros.

 

Dispor de informação em tempo real 24/24 horas e 365/365 dias, sobre os ativos móveis críticos, é fundamental para atingir objetivos importantes.

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Ao nível de Controlo das Operações
 
  • Localização no mundo (GPS / GSM / Galileu / VHF/ RFID);
  • Escalabilidade: possibilidade de gerir outros tipos de ativos que não, viaturas (p. ex., telemóveis, portáteis, placas 3G, etc.) dentro da mesma plataforma tecnológica;
  • Escalabilidade: possibilidade de fazer a gestão via telemóvel dentro da mesma plataforma tecnológica (com aplicação Web Mobile);
  • Baixo preço em regime de aluguer operacional (SaaS - software as a service);
  • Integração de dados com o sistema integrado de gestão da empresa;
  • Configuração e gestão através de portal internet;
  • Segurança e confidencialidade de dados (configuração de níveis de permissão de acesso à informação);
  • + de 20 relatórios de gestão;
  • Histórico de informação de 5 anos;
  • Acompanhamento em tempo real da localização da frota, ou de qualquer ativo móvel com toda a informação num único interface (Sala Controlo), utilizando tecnologia multilayer e mapas digitais georreferenciados com possibilidade de fotografia de satélite;
  • Visualização do histórico com informação detalhada dos percursos e eventos até 5 anos (Time Machine);
  • Pesquisa Georreferenciada de viaturas, clientes, fornecedores, pontos de interesse, etc.;
  • Deteção automática de desvios ou abusos (TrackIT):
    • Desvio de rota;
    • Paragens não autorizadas;
    • Abastecimentos sem presença (cruzamento de informação);
    • Excessos de consumos, velocidades, rpm, etc.;
  • Controlo e Avaliação em tempo real: Melhores decisões;
  • Acompanhamento do condutor (apoio na procura de uma morada);
  • Acesso a partir de qualquer ponto internet ou telefone com recurso a um browser, PDA ou telemóvel;
  • Framework de desenvolvimento (SDK) com personalização às necessidades do cliente:
    • Personalização do interface á imagem do cliente;
    • Criação de campos de utilizador;
    • Relatórios dinâmicos, motor de BI configurável;
  • Proteção da visualização da localização de determinados ativos sensíveis (VipUser), embora monitorização e informação sejam armazenadas e processadas para análise.
  • Acesso a toda informação de sensores disponível no tracker GPS das viaturas:
    • Sensores de portas;
    • Ignição;
    • Luzes;
    • Temperatura, etc.

 

Ao Nível das Comunicações
 
  • Redução dos custos de comunicação com frota e recursos humanos até 50% (Sabe-se a sua localização, tarefas realizadas e a realizar, horas realizadas);
  • Comunicação bidirecional com a viatura e em tempo real, condutor e veículo:
    • Localização;
    • Kms percorridos;
    • Velocidades;
    • Estado de manutenção das viaturas;
    • Sensores;
    • Mensagens;
  • Várias Redes de comunicações suportadas: GSM (SMS,GPRS, 3G, TCP), SATELITE, TETRA;
  • Servidor de comunicações dedicado (GTI_COM), que cria uma camada de abstração entre a comunicação, o destino e formatação da mesma. Tem a capacidade de comunicar com qualquer dispositivo exterior e de receber informação formatada específica (p. ex., temperatura da unidade refrigeradora do reboque); Cache de informação georreferenciada permite aumento de performance;
  • Número ilimitado de dispositivos de comunicação ativos (apenas depende do hardware) e respetiva informação de sensores: leitores de RFID, câmaras digitais;
  • Vários tipos de Hardware de última geração de acordo com as necessidades do cliente (Trackers GPS activos, passivos e satélite) com elevada capacidade expansão;
    • Gestão de Ordens de trabalho Online (Dispatcher):
    • Gestão de cargas e descargas /encomendas;
    • Ponto de situação;
    • Guias de Transporte.

 

Ao Nível da Segurança e Avisos
 
  • Proteção do veículo, carga e recursos humanos;
  • Identificação do condutor com autorização de utilização da viatura;
  • Alarme inteligente com autoproteção:
    • Anti-roubo;
    • Anti-intrusão;
    • Dano;
    • Carjacking.
  • Remote Control (bloqueamento da viatura);
  • Deteção e ação automática perante incidentes ou impacto;
  • Deteção de condução perigosa ou irregular (menos multas, excessos e atrasos);
  • Alertas com base em zonas de exclusão (p. ex., fronteiras);
  • Controlo a partir de qualquer "browser" ou telemóvel.

 

Ao Nível da Gestão das Operações
 
  • Plataforma Integrada (AVL+FMS): feature rich;
  • Redução dos custos da gestão da frota (backoffice);
  • Gestão total da frota:
    • Viaturas, Condutores;
    • Documentação;
    • Aquisição, Renting;
    • Pneus
    • Seguros, Contratos com clientes, transportadora, etc.;
  • ROI para o cliente entre 6 a 12 meses;
  • Obtenção de informação objetiva;
  • Controlo Online de Custos e Despesas por viatura, recurso, centro de custo;
  • Planeamento, Gestão e Otimização de Rotas;
  • Melhor gestão do negócio de transporte/serviço com interligação Dispatcher;
  • Multiempresa (permite a gestão integrada da frota do Grupo dentro do mesmo repositório);
  • Gestão de turnos e horários;
  • Folhas de horas automáticas (redução do número de horas extras);
  • Custeio automático do uso pessoal/profissional;
  • Previsão / Orçamentação de alterações;
  • Melhor gestão do plano de manutenção prevista/corretiva (menos downtime);
  • Repositório Central de informação (até 5 anos de histórico);
  • Acesso por nível hierárquico: Acesso com segurança a cada utilizador (PowerUsers);
  • Analise através de motor de BI integrado na solução: com informação detalhada das atividades das viaturas (p. ex., viagens);
  • Carregamento de informação base mensal:
  • Portagens / Abastecimentos (BP, GALP);
  • Visualização Georreferenciada global do negócio:
    • Frota;
    • Clientes;
    • Prospects;
    • Fornecedores;
    • Entidades;
    • Vendas;
  • Integração nativa com sistemas core - ERPs (conectores);
  • Gestão georreferenciada da equipa de vendas (SALESTRACKING);
  • Possibilidade de instalação local ou utilização em hosting (renting).

 

Ao Nível do Desempenho e Produtividade
 
  • Aumento da eficácia:
    • Acesso a informação online permite melhores decisões em tempo real (- risco);
  • Aumento da eficiência da frota;
  • Melhor controlo e gestão sobre a frota e respetivos custos (recolha de informação automática);
    • Menos Custos (combustíveis, portagens, kms);
    • Mais tempo disponível;
    • Menos avarias ou anomalias;
    • Melhores rotas;
    • Mais precisão (rota e horários cumpridos);
  • Aumento da produtividade:
    • Mais horas de trabalho (horas realmente realizadas, possibilidade de esquema de remuneração variável);
    • Mais entregas;
    • Mais carga transportável;
    • Menos desperdício (velocidade, desvios);
    • Mais vendas.
  • Aumento da competitividade:
    • Diminuição dos custos da Frota;
    • Diminuição dos custos por clientes;
    • Melhor valor de mercado;
    • Menos risco.
  • Aumento do Nível de Satisfação dos Clientes:
    • Maior rigor no plano de entregas/horas realizadas;
    • Informação do cliente sobre a hora de entrega;
    • Rigor na faturação (com base em dados objetivos);
    • Mais Informação detalhada;
    • Melhor velocidade entrega e Flexibilidade;
    • Diminuição das disputas sobre problemas de entregas/serviços (tempos, abertura de portas, etc.);
    • Aceitação de pedidos urgentes;
    • Novos serviços de valor para o cliente: localização de encomendas por parte do próprio cliente (TrackTicket).
  • Aumento da produtividade da equipa de vendas/técnica : informação automática do número de clientes visitados, tempo de estadia efetivo, melhor planeamento de visitas a prospects, visão georreferenciada de vendas, prospects, clientes.