Eletricidade e Águas
Garanta a exatidão total na leitura de contadores e fortaleça a relação de confiança com o cliente. Assegure um processamento eficaz dos dados para faturação, automatize operações e controle todos os aspetos críticos para o seu negócio. Tudo isto cumprindo em simultâneo as exigentes obrigações regulatórias que lhe são colocadas!
O contexto do negócio, atividades e operações
Gestão global e integrada do negócio de Eletricidade e Águas, desde a parametrização da política comercial, passando pelo cadastro de utentes e gestão de contratos, até ao registo de leituras e consequente faturação.
O sucesso de uma entidade que se dedique à prestação de serviços no contexto da Eletricidade e Águas, nomeadamente autarquias, serviços municipalizados e companhias de eletricidade, depende de uma leitura fiel e precisa dos dados de consumo que permita estabelecer uma relação transparente e de confiança com o cidadão. Depende ainda de uma boa política comercial, de uma gestão de contratos eficaz e de um processo de faturação ágil e automatizado.
É na resposta eficaz a este conjunto de pontos e às legítimas expetativas do cliente que se colocam os maiores desafios aos responsáveis deste tipo de negócio.
O contexto das preocupações e das dificuldades
Em seguida destacamos alguns pontos que, pela sua ausência ou ineficácia, comprometem o desempenho da sua organização e que, por esse motivo, podem vir a fazer parte da agenda de ações que deverá implementar:
- Garantir uma capacidade de leitura de contadores caracterizada pela precisão e fiabilidade;
- Estabelecer uma relação de confiança com o cliente;
- Assegurar um processo de faturação eficaz;
- Assegurar uma gestão de contratos eficaz;
- Automatizar as operações críticas para o negócio;
- Cumprir eficazmente obrigações regulatórias;
- Parametrizar a política comercial;
- Cadastrar corretamente os utentes/clientes.
O contexto das respostas aos seus anseios
A resposta aos seus anseios passa por uma solução inovadora e eficaz que coloque à sua disposição as seguintes características:
- Parametrização da Política Comercial
- Plano de Serviços
- Categorias de Utentes
- Tarifários
- Cadastro de Utentes/Clientes
- Identificação
- Localização
- Caracterização
- Outros
- Abertura de Contratos com base na definição dos serviços (p. ex., aluguer dos contadores);
- Gestão de Contratos
- Em proposta
- Ativos
- Suspensos
- Em contencioso
- Cancelados
- Registo de leituras ou ocorrências por Contrato;
- Três modos alternativos de Faturação;
- Valor estimado
- Valor mínimo
- Valor consumido
- Faturação automática de acordo com o registo de leituras/ocorrências efetuado e os serviços prestados no mês:
- Fornecimento de Água em camiões cisterna, junto dos fontanários
- Multas devidas por causa do pagamento de faturas
- Taxa de Religação (Serviço de Corte do Abastecimento de Água/Eletricidade)
- Taxa de ligação nova
- Serviço de Mão-de-Obra
- Serviços Administrativos de Ligação
- Multas por Desperdício de água
- Serviços Administrativos de Alteração do Contrato.
Decisor, a solução de que necessita
Controle tudo o que é verdadeiramente importante para o seu negócio através de um sistema de gestão global, estável e integrado, especialmente preparado para responder às necessidades específicas do setor da Eletricidade e Águas! Obtenha argumentos importantes e diferenciadores para gerir toda a complexidade inerente ao seu negócio, garantindo a eficácia operacional, racionalizando custos, e mantendo a satisfação do cliente em níveis elevados.